FAQs

Questões frequentes

FAQs é um acrónimo para "Frequently Asked Questions" (Questões frequentes). Para as perguntas mais frequentes, a Quinta do Pinheiro Hotel & Eventos preparou um conjunto de respostas que garantem que a sua estadia e o seu evento decorrerão com a maior tranquilidade.

Encontre as respostas que necessita.

Clique num dos separadores temáticos para consultar as respostas às questões frequentes.

  • Reserva
  • Estadia
  • Comodidades
  • Crianças
  • Normas
  • Outras informações
  • Pagamento
  • Vouchers
  • Emergências
Reserva

Reserva

Como posso fazer uma reserva?

Pode efetuar uma reserva no através do nosso motor de reservas. Ao efetuar uma reserva direta, a confirmação é imediata e são garantidos os melhores preços e condições. Clique nesta ligação para efetuar uma reserva.

Utilize o formulário de contacto apenas para obter informações sobre reservas especiais, como por exemplo, estadias prolongadas ou condições para empresas.

É possível reservar um quarto adaptado a pessoas com mobilidade reduzida?

O nosso hotel dispõe de quarto preparado para receber hóspedes com mobilidade reduzida. A reserva estará sempre dependente da disponibilidade, pelo que deverá entrar em contacto connosco para confirmação prévia. Consulte aqui os nossos contactos.

Estadia

Estadia

Qual o horário de check-in?

O check-in decorre entre as 15:00 e as 19:30. A receção da Quinta do Pinheiro Hotel & Eventos funciona entre as 09:00 e as 20:00.

O early check-in ou late check-in podem ser concedidos mediante pedido, estando sujeitos ao pagamento de um valor adicional. Se pretender entrar mais cedo ou mais tarde, fale connosco e peça mais informações. Consulte aqui os nossos contactos.

Qual o horário de check-out?

O check-out decorre até às 11:30. O late check-out pode ser concedido mediante pedido, estando sujeito a condições específicas e ao pagamento de um valor adicional. Se pretender sair mais tarde, fale connosco e peça mais informações. Consulte aqui os nossos contactos.

A que horas é servido o pequeno-almoço?

O pequeno-almoço buffet é servido entre as 08:00 e as 10:00. Verifique se a sua reserva inclui pequeno-almoço. Caso a sua reserva não inclua pequeno-almoço, pode solicitar durante a estadia, mediante o pagamento de 9,50 €/pessoa.

O hotel possui bar e restaurante?

O serviço de bar e restaurante está disponível de julho a setembro, apenas ao jantar e em serviço buffet, sendo necessária marcação e verificação da disponibilidade do hotel. No momento da reserva ou do check-in, questione a nossa equipa para averiguar se este serviço está disponível.

A Quinta do Pinheiro Hotel & Eventos está disponível para acolher o seu evento. Se precisar do serviço de restaurante para o seu grupo de convidados, fale connosco e peça mais informações. Este serviço funciona apenas com marcação prévia e mediante um número mínimo de participantes, estando sujeito à disponibilidade da sala de refeições. Consulte aqui os nossos contactos.

A limpeza dos quartos é feita diariamente?

Para garantir a limpeza diária do seu quarto, deve colocar o aviso de porta com o pedido de limpeza na maçaneta exterior. Se não indicar a sua preferência, o quarto será apenas limpo a cada três dias de estadia ou após o check-out.

Qual o horário de funcionamento da receção?

A receção da Quinta do Pinheiro Hotel & Eventos está disponível das 09:00 às 20:00.

Comodidades

Comodidades

O hotel disponibiliza acesso à Internet?

Sim, a Quinta do Pinheiro Hotel & Eventos dispõe de Internet Wi-Fi de acesso gratuito aos hóspedes.

Quais os amenities disponibilizados no quarto?

Os hóspedes têm ao seu dispor os seguintes produtos de acolhimento gratuitos: touca, champô, gel de banho, sabonete e kit de boas-vindas com garrafa de água.

O hotel tem parque de estacionamento?

Sim, existe parque de estacionamento privativo na Quinta do Pinheiro Hotel & Eventos.

Existe posto de carregamento de veículos elétricos?

Sim, a Quinta do Pinheiro Hotel & Eventos dispõe de posto de carregamento para veículos elétricos, gratuito para hóspedes.

Qual o horário da piscina?

A piscina destina-se exclusivamente aos hóspedes e funciona de 1 de abril a 31 de outubro (salvo situações em que as condições meteorológicas não são favoráveis). Nesse período, a piscina pode ser utilizada entre as 09:00 e as 20:00.

Que atividades são disponibilizadas pelo hotel?

A Quinta do Pinheiro Hotel & Eventos dispõe de piscina exterior com jacuzzi (em breve), court de ténis, campo polidesportivo, quinta de animais, jardins, lago e outras comodidades de lazer. O hotel também disponibiliza bicicletas aos seus hóspedes, a título gratuito.

O hotel tem salas de reuniões?

A Quinta do Pinheiro Hotel & Eventos dispõe de sala de reunião, totalmente equipada para os seus encontros de negócios. Caso seja necessário, o hotel disponibiliza o serviço de coffee break. Para confirmar a disponibilidade e consultar a tabela de preços, fale connosco. Consulte aqui os nossos contactos.

O hotel disponibiliza serviço de lavandaria?

Não, a Quinta do Pinheiro não dispõe de serviço de lavandaria nem serviço de costura.

Posso guardar a minha bagagem no hotel?

Sim, o nosso hotel dispõe de sala de bagagens, onde é possível guardar gratuitamente as malas e bagagens dos hóspedes.

Posso solicitar um táxi no hotel?

Sim, poderá solicitar um táxi em qualquer altura. Bastará contactar a equipa do hotel.

Crianças

Crianças

São permitidas crianças na Quinta do Pinheiro Hotel & Eventos?

Sim, a Quinta do Pinheiro é um family hotel. Pode trazer toda a sua família e passar uma estadia agradável.

Qual a política de crianças?

As crianças até aos 3 anos podem ficar alojadas de forma gratuita no hotel, utilizando a(s) cama(s) existente(s) no quarto. O hotel oferece camas extra, sujeitas a disponibilidade. Caso necessite de um berço, por favor contacte a nossa equipa.

Normas

Normas

É permitido fumar no hotel?

Não. É expressamente proibido fumar nos quartos e nos restantes espaços interiores do hotel. Caso não seja cumprida esta norma, será cobrada uma taxa adicional.

São permitidos animais de estimação?

Não são permitidos animais de estimação, apenas cães-guia.

Que outras normas deverei cumprir?

Para além das normas anteriores, não é permitido:

  • Mudar ou alterar a disposição dos quartos;
  • Deixar resíduos pelos espaços comuns e privados;
  • Consumir bebidas alcoólicas em excesso;
  • Adotar comportamentos que importunem os restantes hóspedes;
  • Fazer ruído a partir das 22:00. Por uma questão de respeito e compreensão com todos os hóspedes, pede-se especial atenção para o silêncio nas zonas sociais, principalmente no período da noite.
Outras informações

Outras informações

Como funcionam os perdidos e achados?

Após o check-out do hóspede, qualquer item esquecido no quarto (exceto roupa interior) é guardado no hotel durante 6 (seis) meses. Caso tenha deixado algum bem pessoal no hotel, por favor fale connosco. Consulte aqui os nossos contactos.

Como posso aceder às campanhas em vigor?

Consulte a nossa página de programas para conhecer as campanhas em vigor. Também oferecemos vantagens exclusivas para os nossos clientes. Ao reservar a partir do nosso website obtém a melhor tarifa e as melhores condições. Para mais informações, fale connosco. Consulte aqui os nossos contactos.

Existem condições especiais para empresas?

Sim. Para conhecer as nossas condições comerciais para empresas, fale connosco. Consulte aqui os nossos contactos.

Causei danos no quarto. Tenho alguma penalização?

Sim. Todos os itens disponíveis dentro do quarto estão inventariados. Qualquer dano ou furto praticado voluntariamente no alojamento será debitado ao hóspede, no cartão de crédito associado à reserva. Consoante a gravidade da situação, a empresa tomará as medidas legais julgadas necessárias.

Pagamento

Pagamento

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Ao reservar diretamente no nosso website, precisará de colocar os dados de um cartão de crédito válido, mas o valor da estadia só será debitado no momento do check-in. Aceitamos pagamentos em dinheiro ou os seguintes cartões de pagamento: Visa, MasterCard, Maestro e American Express. Os nossos terminais de pagamento (TPAs) disponibilizam o pagamento por MB Way e por métodos contactless (NFC, cartão, Google Pay e Apple Pay).

Também aceitamos o pagamento por transferência bancária. Nesses casos, a reserva só é confirmada após o envio de comprovativo de transferência (comprovativo em PDF gerado pela instituição bancária ou foto legível do talão do ATM), até cinco dias antes da data de check-in.

O pagamento é sempre efetuado antes ou no momento do check-in.

Vouchers

Vouchers

Recebi um voucher da Quinta do Pinheiro Hotel & Eventos. Como posso utilizá-lo?

Os vouchers só podem ser utilizados uma única vez e pelo titular nele identificado. Caso o voucher não tenha nenhum nome associado, considera-se que o titular do mesmo é o seu portador.

Para usufruir do voucher, deverá enviar um e-mail ou preencher o formulário de contacto, indicando o nome do titular e as datas pretendidas. A reserva só será confirmada após a validação da equipa do hotel.

Caso o valor da estadia ultrapasse o valor facial do voucher, o titular deverá regularizar o remanescente através de transferência bancária.

Caso valor o facial do voucher exceda o valor da estadia, não haverá lugar a reembolso ou crédito do valor remanescente.

Não é possível utilizar mais do que um voucher por cada reserva.

A validade do voucher é habitualmente de um ano ou até à data indicada e o mesmo não pode ser utilizado nas épocas do Natal, Passagem de Ano, Páscoa e mês de agosto.

Emergências

Emergências

Como devo proceder em caso de emergência?

Numa emergência relacionada com saúde, catástrofe natural ou outra suscetível de causar danos pessoais ou materiais, ligue de imediato para o 112 e mantenha a calma, seguindo as instruções do operador.

Como posso contactar o hotel?

Recomendamos que nos contacte através de formulário do website ou pelo telefone +351 262 590 530 (custo da chamada para a rede fixa nacional), entre as 9 e as 20 horas.

Caso detete algum problema durante a sua estadia (por exemplo, uma avaria), fora do horário de funcionamento da receção, deverá contactar-nos através do +351 964 327 671 (custo de chamada para a rede móvel nacional). Em caso de emergência relacionada com saúde, catástrofe natural ou outra suscetível de causar danos pessoais ou materiais, deverá ligar de imediato para o 112.

Ainda tem dúvidas?

Não conseguimos esclarecer todas as questões nesta página? Envie-nos uma mensagem. Responderemos com a maior brevidade possível.

Saber mais

Quartos

A Quinta do Pinheiro é composta por 25 quartos. Quer viaje sozinho, em casal ou em família, o nosso hotel é um autêntico refúgio na natureza.

Atividades

A Quinta do Pinheiro é mais do que Hotel & Eventos. Descubra as atividades que preparámos para si e para a sua família. Estamos ansiosos para vos receber!

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Reservar no website oficial da Quinta do Pinheiro é sinónimo de vantagens: tarifas flexíveis, ofertas exclusivas e surpresa de boas-vindas.